Page 1
Standard

Dramaturgia do espetáculo Tríptico: A Morte da Estrela

Dramaturgia do espetáculo que estreou no Sesc Ipiranga em outubro de 2022, com Lúcia Romano, Fernanda Haucke e Thais Dias.

A peça é uma experiência cênica num formato de tríptico, que convida a uma imersão em aspectos múltiplos do tema central: a falência dos grandes sistemas e dos modos de convivência dominantes, traduzidos no questionamento da persona social da “estrela”. As três estações formam um quadro multifacetado sobre a morte da estrela, indo desde o desmonte do star system, até a explosão dos corpos celestes e a rebelião das mulheres.

Standard

Montagem do texto Mãe Só Tem Uma, pela Cia. de Teatro As Moças

A Cia de Teatro As Moças é uma companhia de teatro fundada por Angela Figueiredo e Fernanda Cunha, atrizes e produtoras, que este ano comemoram 10 anos de parceria teatral.

Com a pandemia e a descoberta do trabalho online conseguiram dar continuidade ao seu trabalho e ao projeto Mulheres Confinadas e à Margem da Sociedade tema do projeto que a Cia desenvolve.

Para a comemoração dos 10 anos, montaram o espetáculo Relações Indóceis-três textos curtos, que estreou dia 3/12 on-line. Angela e Fernanda convidaram três autoras da nova geração que admiram para escreverem textos curtos para elas: Michelle Ferreira, Angela Ribeiro e Vana Medeiros, que presentearam a Cia com textos maravilhosos, sob direção de Henrique Stroeter.