O coletivo Malditos Dramaturgos surgiu nos corredores da SP Escola de Teatro em outubro de 2013. Da necessidade de um espaço mais amplo para a reflexão da dramaturgia contemporânea, aprendizes de dramaturgia da Escola articularam discussões públicas sobre seus próprios textos e textos de jovens dramaturgos convidados.

O coletivo organizou diversos encontros para discutir dramaturgia contemporânea e, especialmente, a produzida em nossa própria cidade. Percorremos diferentes espaços de São Paulo, como o Ateliê Casa Amarela, a SP Escola de Teatro, bares, restaurantes e espaços públicos, como a Praça Roosevelt e a Rua Dr. Cezário Motta Jr. A partir do ano seguinte, os Malditos Dramaturgos passam também a realizar leituras dramáticas de peças produzidas dentro desta comunidade com o fim de realmente colocar a jovem dramaturgia paulistana em pauta.

Ao longo de sete anos de trabalho, os malditos já discutiram dezenas de textos e possibilitaram a apresentação de vários deles, escritos por seus integrantes e convidados, além de oferecer oficinas e leituras dramáticas a partir dos mesmos

Em 2020, lançou a primeira edição da maldita, revista de dramaturgia, publicação digital voltada para a difusão de textos, entrevistas e artigos sobre o tema, e que recebe materiais no contato@malditosdramaturgos.com.br.

Leave a Reply